SOLETRASANTOS 2021

A escrita faz parte da vida de todos nós. As letras estão por toda parte, em livros, placas, outdoors, embalagens e devemos estar atentos para ler, interpretar e escrever ortograficamente correto.

Assim, o Colégio Santos preparou esse projeto de “soletração de palavras” onde de maneira divertida e competitiva o principal objetivo é instigar o processo de escrita e suas pluralidades ortográficas.

Nosso objetivo é ampliar o vocabulário, despertando o interesse pela escrita e pela ampliação do conhecimento de palavras.

REGULAMENTO:

01. O projeto SoletraSantos será uma competição entre os alunos por turma do Colégio Santos;

02. Serão realizadas 3 fases em sala:
1º Fase: Eliminatória (3 rodadas);
2º Fase: Eliminatória e Classificatória (2 rodadas);
3º Fase: Classificatória (3 rodadas).

03. Na competição oral, após a professora pronunciar a palavra para o aluno, ele deverá ser encorajado a pronunciá-la também antes e depois da soletração;

04. O concorrente poderá pedir para a professora pronunciar a palavra novamente apenas 2 vezes bem como o seu significado;

05. Nas palavras acentuadas, o concorrente deverá dizer o acento ou qualquer outro sinal gráfico imediatamente antes ou depois da letra acentuada. Se não pronunciar durante a soletração, será considerado errada.

06. O aluno terá 2 minutos para soletrar cada palavra;

07. Os alunos que não cumprirem essas regras estarão automaticamente eliminados.

E aí, está preparado(a) para o SoletraSantos deste ano? Conto com a sua dedicação!